sábado, 23 de janeiro de 2010

Subsidio para obreiros


Subsidio para obreiros


Minas é um Estado carente do conhecimento de Cristo.Devido suas crençass mística encotramos diverças caracteristica religiosa:catolicismo, espiritismo,cristianismo,ocutismo e religião oriental etc.O que estamos fazendo é pouco diante de um grande campo a ser semeado.

Mas a fé na palavra de Deus é que nos impuciona ao trabalho missionario.Certo de que ela nunca volta vasia -"ela sempre cumpre o seu proposito"!,{Isaias 55.11}.

Na minha cidade em muriaé,há apriximadamente 150,000mil habitantis.E graças a Deus há uma enorme quantidade de evangelicos "protestantis".Mas os municipios e destritos isolados,são os que precisão de uma atenção maior,de campanhas evangelisticas e coisas deste genero.

Há tambem um problema que precisa ser reparado:é um vago uo seja, um espaço vazio no campo missionario-chamo isto de perildo de espera.

Esto é comum,pos a biblia nos fala de periudo de espera {Salmos 40.1;Eclesiastico11.1;3.2}.Por que há edte espaço, o que seria isto?Este espaço vago é a distancias entre um pólo á outro,na obra missionaria.

Há dois lados e entre estes lados há o que chamo de tempo (espaço vazio),este tempo intimida ops obreiros .Antis que cheguem ao outro lado :o tempo de segar .Eles passam no tempo de semear e no tempo que é comum:o tempo de espera.

Quando se encontam no meio do vazio, não acreditam que chegara a um lugar sastisfatorio e abandonam o trabalho,as vezes de um dia e ate de meses...

O disispero nesta hora não convem, neste periudo (vazio)é necessario continuar em quanto outros rega, e Deus dá o crescimento.Não devemos desanimar o segredo é continuar trabalhando até ver o resultado.

Mas há um outro segredo,deste nãqo posso deixar de vos exortar-é um ponto muito saliente este estava na vida de Cristo,dos personagens biblico e temos que fazer deste um padrão,"o amoe".Quem não faz a obra de Deus por amor e com amor,so pode fazer por contenda,inveja etc...{filipense 2.14}

Obreiros que tentam colocar sua converção de vinte anos em pessoa nova convertida,ele pode com isso provocar o que chamamos de "morte-pre-matura".É o tempo que vai dizer que crente o Senhor os constitui-o, "é claro que depende de nossas ações".Deus sabe como trabalhar {jeremias 18.3}.Há pessoas crentes problematicas,temos que encinar com amor,repriender com moderação,esto se a situação for bastante forte.Antis de tudo temos que orar,este é o mair apoio á uma passoa nova comvertida...{Ezequiel 34 4;Romanos 15.1;coríntos 4.10.8.7.9.22;Tessalonicenses 4.14}.Voltando ao capitolo de Ezequiel, é triste saber que tem odreiros que não tratam as pessoas conforme a vontade de Deus.
Deus não faz a escolha errada,samos nós que não sabe lidar com os problemas de crentis fracos."Deusescole os fracos."{corintos 1.27}.

Nenhum comentário: