sábado, 30 de janeiro de 2010

O sucesso da GRAÇA.


Não haveria nada para contar no primeiro volume da história da igreja se antes não tivesse havido um colossal derramamento da GRAÇA de DEUS .Não haveria nenuma boa nova para anuciar e nenhuma alteração na rotina da historia se a graça não fosse matéria de fato.

A graça antecede a descida do Espirito Santo. Ela foi introduduzida no cenario humano quando o Verbo se fez carne e habitou entre nõs : '' a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo''.(Jo 1.17).Todos os apostolos estavam convencidos disto e procuravam convecer os fiéis.

No primeiro concilio da história da igreja, Pedro deixou bem claro o fundamento da graça :''Nós cremos e somos bem salvos pela graça do Senhor Jrsus,do mesmo modo que eles(os gentios )''.(At 15.11). Paulo se refere aos acontecimentos narrados em Atos quando lembra a Ticto que ''a graça de DSeus se manifestou salvadora a todos os homens '' (Tt 2.11), quasndo explica aos romanos que '' onde abundou o pecado , superabundou a graça:(Rm 5.20) e quando inssiste com os efeitos de que ''pela graça sois salvos, mediante a fé ''(Ef 2.8).

Jesus havia fornecido profericamente as insondavens dimenções da graça ao demostrar a atitude daquele pai que recebeu de volta o filho arrependido, com abraços, beujos, a melhor roupa, anel no dedo, sandalias nos p´rs , bezerro devado , musica e itensa alegria , não obstante todas as loucuras anteriores cfometida pelo rapaz (Lc 15.11-32).

O crescimento da igreja faz-se atraves da volta dos filhos prodigos, só possivel por causa do sucessoi da graça derramada profundamente por Deus por meio de Jesus Cristo.




Nenhum comentário: